Seara dos Médiuns – Finalizando …

E aqui termina nossa caminhada !

Foram 90 meditações e mais de 20 mil acessos, provando que Emmanuel estava certo quando recomendou ao Chico parar com materializações e se dedicar aos livros.

Agradecimentos são necessários!
A Jesus, amigo incomparável, que não nos abandonou momento algum nessa pequena caminhada.

Ao augusto mestre lionês Allan Kardec, parâmetro basilar para todos os espíritos que desejam o progresso do planeta.
Quanta coisa tenho aprendido contigo, mestre!

A Chico Xavier e Emmanuel, verdadeiras fontes de tudo que aqui foi comentado. Mestres queridos que passam pelas terras brasileiras cumprindo os objetivos de Jesus para crescimento da Pátria do Evangelho.
(Precisamos nos envolver sempre mais com as passagens da vida destes dois luminares da Doutrina!)

Ao amigo Henrique, fundador da Rede Social EspiritBook.
Parabéns, amigão!!
O EB é um grande sucesso!

A todos que comentaram, acrescentaram, corrigiram, opinaram, apenas visitaram, divulgaram, indicaram … Ufa! Não tenho como agradecer.
Nesse grupo não posso deixar de citar Martinha e Adão. Incansáveis!

Mas um agradecimento me é extra caro e especial.
(Escrevo estas linhas com muita emoção nos olhos).
Tem alguém que fez toda a diferença.
Sem ela, não existiria este trabalho.
Não só vestiu a camisa, como criou a camisa do blog.
Di, me perdoe a falta de paz. Você fez toda a diferença.
Obrigado é pouco, eu sei.
Mas é o que venho humildemente te pedir.
Um dia, quero fazer algo assim importante para você.

Termino como Divaldo terminaria uma palestra.
Após as eleições, reiniciaremos com o livro “Justiça Divina”.

ORAÇÃO DA AMIZADE
Maria Dolores/Chico Xavier

Agradeço Senhor,
Cada afeição querida

Com que me deste a vida
Alegria, esperança, entendimento, amor!

Enaltece, por mim, a amizade que vem
Resguardar-me a fraqueza em caridade infinda,
Sem perguntar porque não posso ainda
Entregar-me de todo a prática do bem.

Sê louvado Jesus, pela criatura boa
Que me escora no caminho.
Estendendo-me paz, reconforto e carinho
Toda vez que me encontra, auxilia ou perdoa.

Faze brilhar, no mundo, o olhar branco e perfeito
Que me tolera as faltas, de hora a hora
Que me percebe o anseio de melhora
E me ensina a servir sem notar meu defeito…

Santifica, na terra, o ouvido que me escuta,
Sem espalhar a queixa e as aflições que faço,
Nos erros que cometo, passo a passo,
Nos meus dias de mágoa, sombra e luta!…

Abrilhanta, onde esteja, aquele coração.
Que me acolhe nos dons da palavra serena
E nunca me censura e nem condena,
Quando me vejo em treva e irritação.

Reclama de esplendor para a Glória Celeste
A mão, cuja bondade, em júbilo, proclamo,
Que me socorre e ampara aqueles que mais amo
No refúgio do lar que me fizeste

A Ti, Jesus, meu pálido louvor!…
Pelo gesto mais leve e pequenino
Das santas afeições que me deste ao destino.
Agradeço Senhor!….

Maria Dolores

Sobre inacioqueiroz

Busco estudar a obra do Chico Xavier, porta-voz de grandes inteligências. Ao longo da leitura, me emociono e reavalio minhas certezas e dificuldades. Espero que esta seja uma pequena contribuição na grande obra do bem.
Esse post foi publicado em Generalidades e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Seara dos Médiuns – Finalizando …

  1. Alberto disse:

    Boa noite caro amigo, poderia me tirar uma duvida, estamos fazendo o estudo do livro Seara dos médiuns, como foi feita a dinâmica destas 90 reuniões, exemplo: se lia a questões dos livros dos médiuns e depois faziam comentários a respeito e depois chico passava a mensagem de entendimento de Emmanuel?
    Agradeço pela colaboração,
    Abraço, Alberto

    • inacioqueiroz disse:

      Bom dia, Alberto.
      Não encontrei nenhum texto que descrevesse exatamente como era a reunião deles, a não ser os comentários existentes na própria Introdução da obra.

      Mas, se as reuniões corriam conforme a estrutura de reunião tradicional (estabelecida por Bezerra de Menezes), possivelmente um trecho do livro era eleito (de forma aleatória, mais provável, uma vez que encontramos uma mescla na sequência de capítulos. Mas nada impede de se estudar na mesma sequência que a obra foi publicada) e havia um preletor que se preparou para comentar a passagem de forma mais rica. Enquanto a preleção acontecia, o Chico psicografava. Essa psicografia era lida no final e deu origem ao livro.

      Não sei se a palavra era aberta em algum momento para perguntas ou acréscimos.
      Em reuniões muito cheias, isso não é produtivo. Mas, em estudos fechados, costuma ser sim.

      Para o preletor poder comentar a passagem de forma adequada, a passagem e o preletor precisam ter sido escolhidos anteriormente a reunião.
      Alguns grupos escolhem a próxima passagem e o próximo preletor na reunião anterior e ainda solicitam que não só ele, mas todos tenham o compromisso de ler e estudar a passagem. Lembrando que ler é diferente de estudar.

      O bom dessa medida é que, se algum impedimento ocorrer com o preletor, outros estarão preparados para substituí-lo.
      Espero ter ajudado.
      Abração,
      Inacio

  2. ricardosalles82@yahoo.com.br disse:

    Parabéns por este belo trabalho! Estamos juntos!
    Muita paz.
    abs.

  3. maria rosa passos disse:

    Gosto de tudo que se refere ao mundo esPiritual adoro os livros de joana de angeles emanuel e etc. Quero dizer que é maravilhoso e muito importante.muito obrigada.

  4. Luana disse:

    Uauuu!!!!
    Nossa, a sensação da missão cumprida é uma das mais doces que existem!
    Parabéns pelo lindo trabalho, Inácio!
    Você, com os amigos de todas as horas, encarnados ou não, trouxe conhecimento e luz para todos nós!
    Que a nossa estrelinha querida, Die, seja abençoada com os gestos de amor que pontilharam esses estudos.
    Muita luz em seu caminho hoje e sempre! Que venham outras produções…
    Abração,
    Luana

Deixe um comentário

