Dos Espíritos: 4 Perguntas !!!

Livro dos Espíritos (LE) – PARTE SEGUNDA
Do mundo espírita ou mundo dos Espíritos

Capítulo I – Dos Espíritos

Anjos e demônios

128. Os seres a que chamamos anjos, arcanjos, serafins, formam uma categoria especial, de natureza diferente da dos outros Espíritos?
Não; são Espíritos puros: os que se acham no mais alto grau da escala e reúnem
todas as perfeições.”

129. Os anjos hão percorridos todos os graus da escala?
“Percorreram todos os graus, mas do modo que havemos dito: uns, aceitando sem murmurar suas missões, chegaram depressa; outros, gastaram mais ou menos tempo para chegar à perfeição.”

130. Sendo errônea a opinião dos que admitem a existência de seres criados perfeitos e superiores a todas as outras criaturas, como se explica que essa crença esteja na tradição de quase todos os povos?
“Fica sabendo que o mundo onde te achas não existe de toda a eternidade e que, muito tempo antes que ele existisse, já havia Espíritos que tinham atingido o grau supremo. Acreditaram os homens que eles eram assim desde todos os tempos.”

131. Há demônios, no sentido que se dá a esta palavra?
“Se houvesse demônios, seriam obra de Deus. Mas, porventura, Deus seria justo e bom se houvera criado seres destinados eternamente ao mal e a permanecerem eternamente desgraçados? Se há demônios, eles se encontram no mundo inferior em que habitais e em outros semelhantes. São esses homens hipócritas que fazem de um Deus justo um Deus mau e vingativo e que julgam agradá-lo por meio das abominações que praticam em seu nome.”

Anúncios

Sobre inacioqueiroz

Busco estudar a obra do Chico Xavier, porta-voz de grandes inteligências. Ao longo da leitura, me emociono e reavalio minhas certezas e dificuldades. Espero que esta seja uma pequena contribuição na grande obra do bem.
Esse post foi publicado em Livro dos Espíritos e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dos Espíritos: 4 Perguntas !!!

  1. Benoni Martins disse:

    O ser humano vem denominado de anjos, arcanjos e serafins àqueles Espíritos que, na o mais altoverdade, adquiriram o mais alto grau de pureza. Esses Espíritos alçaram tal posição por esforço próprio, tendo trilhado todos os caminhos do aprendizado e escalado os degraus do progresso até o topo. Espíritos puros já os havia antes mesmo de a terra existir!A concepção de demônio é absolutamente falsa, mas compreensível no nosso mundo, onde por ignorância, foram “criados” seres com poderes fantásticos…bons e maus, os quais, alegórica e respectivamente ora são representados por figura radiosa, ou com chifres, garras e detalhes animalescos. Na realidade, “demônios” não passam de Espíritos malfazejos.

    • inacioqueiroz disse:

      Verdade, Benoni.
      E, como o perispírito guarda grande plasticidade, acredito que muitos Vikings acabaram incorporando os chifres do chapéu ao próprio corpo perispiritual.
      Assim, podemos viajar nas muitas deformidades que os guerreiros antigos se impuseram no plano espiritual.

      Mas todos nós estamos em viagem para fora desse grande pesadelo chamado “ignorância”.
      Abração e obrigado pelo comentário.
      Inacio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s