3 motivos para você usar a caminhada para cuidar da mente

Nota do autor deste blog: Não poderia deixar de “reblogar” esse texto (blog Achado e Pitacos) pelos benefícios pessoais que venho tendo ao caminhar. O animal humano não foi feito para passar 10h sentado. Fomos feitos para, no mínimo, caminhar.

Olá pessoal!!

Você certamente já sabe que caminhar faz bem à saúde. Mas, você sabia que também a mente pode se beneficiar com as caminhadas? Neste post damos três ótimos motivos para você aproveitar os benefícios desta atividade para cuidar também da cabeça. Continue lendo e descubra!

Caminhada só faz bem

Caminhar é uma das atividades física mais práticas de serem realizadas, pois pode ser feita em qualquer horário do dia, por pessoas de todas as idades e a custos baixos. Antes de começar porém, é recomendável que você procure a orientação de um médico ou preparador físico para saber qual é a melhor rotina para você.

Quando você anda, o fluxo de sangue aumenta, o que expande os vasos sanguíneos e consequentemente, diminui a pressão arterial. Caminhar com regularidade reduz o risco de doenças cardíacas e de acidentes vasculares cerebrais, além de diminuir os níveis de mal colesterol e…

Ver o post original 381 mais palavras

Anúncios

Sobre inacioqueiroz

Busco estudar a obra do Chico Xavier, porta-voz de grandes inteligências. Ao longo da leitura, me emociono e reavalio minhas certezas e dificuldades. Espero que esta seja uma pequena contribuição na grande obra do bem.
Esse post foi publicado em Generalidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s