Seara dos Médiuns

Em 1961, Chico Xavier, sob orientação luminosa de Emmanuel, trazia ao mundo o livro “Seara dos Médiuns”. Tratando do desenvolvimento de tópicos do Livro do Médiuns (LM), nos leva num rico passeio por conceitos e questões básicas do encapelado mar da mediunidade.

São 90 encontros com a doutrina dos espíritos. Mais de 40 anos depois, esta obra vem de presente para minhas mãos. É a espiritualidade nos convidando para o grande banquete de luz e bençãos do Senhor.

Vem comigo ??

Anúncios

12 respostas para Seara dos Médiuns

  1. Eneida Terezinha de Carvalho Bispo dos Santos disse:

    Olá boa noite, meu nome é Eneida, sou de São Paulo, SP gostaria de uma explicação sobre o capítulo 4 Ante a Mediunidade, desde já agradeço.

  2. Dani disse:

    Caro Inácio,
    Desculpe minha ignorância, não entendi que o teu comentário tem a ver com o meu.
    Despulpe! Não quiz ofender, nem te menosprezar. Acredito que estudes muito para escrever este blog, sei que tb dá palestras e que é espírita ostensivo. Com certeza esta muito à minha frente.
    OBS: Mas eu não vou de invejar, nem te perseguir, muito menos te causar problemas, tá?! Apesar de que, para minha surpreza, existem pessoas fazendo algumas dessas cuisas isso comigo, no próprio Centro Espírita rsrsrsrs.
    Estou, sinceramente, de coração, incluindo vc em minhas oranções qdo rezo o terço e a Oração de Cáritas. Sei que é uma pessoa boa, generosa e incapaz de magoar quem quer se seja. Que o mestre Jesus continue te abençoando e que vc continue sendo a pessoa correta e sempre preocupada com o próximo, com os seus sentimentos. Parabéns!

    “Repara quantas vezes necessitas de perdão e de auxílio. Erraste na oficina em que dignificas o próprio nome, mas vacilas em pedir novas oportunidades de serviço e de confiança.”
    “Searas dos Médiuns”, Chico Xavier pelo espírito Emmanuel,, Cap. Mediunidade e Imperfeição (reunião públlica de 10-6-60. Questão nº 220 – §12, 13 e 14, pág 174.

    Outra dica: Leia sobre o Beato Giovanni Dunc Scoto (franciscano), ele tinha um problema mental quando criança (o chamavam de tonto,não conseguia aprender nada, nem falar corretamente) e de tanto ele insistir (ainda criança) em ser frade fizeram um teste com ele. Se ele decorasse as regras da Ordem Franciscana seria aceito, e ele decorou, e anos mais tarde tornou-se Doutor em teologia e derrubou a tese de São Tomás de Aquino (um dos maiores teólogos da Igreja e do qual eu sou fã) sobre Imaculada Conceição de Nossas Senhora.

    Que o mestre Jesus e sua mãezinha querida ilumine tua mente e eu coração,
    Dani

  3. Dani disse:

    ” (…) Respeitas quem te não dá prejuízo.
    Admiras quem não te fere as convicções.
    Estimas a quem te ajuda sem perguntar.
    Abençoas a quem não te cria problemas.
    Agradeces a quem te aprecia a nobre intenção.
    Em suma, recolhes, reconforto e felicidade junto de todo aquele que te aceita como és, amparando-te as necessidades se exigir-te certificados de perfeição e exames de consciência.
    (…) O bom espírito, por isso, não é somente aquele que te faz bem, mas, acima de tudo, o que te ensina a fazer bem aos outros para que sejas ingualmente um Espírito bom.”

    Seara dos Médiuns. Chico Xavier pelo Espírito Emanuel Bons Espíritos (reunião pública de 11-7-60 Questão nº 267 – § 1º, 2º e 3º, pág.23132315), Editora: FEB

    Linda a reflexação de hoje. Que o Mestre Jesus faça com que esta mensagem chegue aos corações de toda a humanidade. Que possamos finalmente compreender que estamos num mundo de provas e expiações e que, por isso, todos estamos em pé de igualdade, somos todos imperfeitos. Todos buscando amadurecimento espiritual, inclusive.Independente da idade que tenhamos nesta encarnação.
    E que não devemos de modo algum julgar um irmão de jornada e sim, auxiliá-lo rumo ao caminho que nos leva ao Mestre Jesus, lembrando sempre de suas sempre sábias palavras “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.”
    O perdão nos liberta dos grilhões que nós mesmos criamos e o amor cura qualquer ferida que estes grilhões tenham deixado. Jesus foi quem nos disse e até hoje não aprendemos.

    Obrigado! Qto ao Carinho devemos ter por todos os irmãos, sempre!!! Independente de qualquer coisa.

    Dica: Leia sobre Felipe Neri. Considerado o Santo da Alegria e da humildade. Existe, inclusive, um filme chamado “Eu prefiro o paraíso”.

    Dani

    • inacioqueiroz disse:

      Bem legal. Vou procurar sim por Felipe Neri.

      Sabe, é uma grande lição de tolerância.
      Pessoas erradas, com dificuldades, com probs, q irão nos irritar, nos invejar, nos perseguir, isso tem em toda parte. Assim é esse nosso plano.

      Devemos deixar de fazer o trabalho que nos cabe por causa disso?
      Ao contrário, é por elas existirem que o trab fica mais rico e importante.

      Se elas não nos ouvem ou não entendem, ao menos que vejam nosso bom exemplo.
      E é onde tem mais problemas que o bom trabalhador é mais importante.

      Obrigado por seu carinho,
      Inacio

  4. Dani disse:

    Hoje esse é o meu livro de cabeira. Cada capítulo é uma grande lição. Cada dia eu leio um capítulo e reflito muito sobre ele. Todos os espíritas deveriam lê-lo e segui-lo com humildade. Não só com atos e palavras, tb mas através de uma reforma íntima, uma reflexão profunda, muito carinho, perdão, se colocar no lugar do outro. Sabe aquele livro , “Voltei”!? (acho que é esse o nome, pois faz muitíssimo tempo que li). É isso aí! Não adianta ir a Centro Espírita, incorpar, dizer para os quatros ventos que participa disso ou daquilo, se no seu íntimo nada mudou. Eu tb participo de vários grupos de caridade, independente da religião a que está ligada, mas não conto para ninguém. Não é uma crítica aos espíritas, mas não acho justo o modo como algum dos que se dizem espírita se comportam. Cadê a compreensão? As pessoas são sempre assim…quase ninguém quer ser colega de ninguém, sempre há segundas intenções ou nada. Isso me deixa muuuuuuuuito triste, decepcionada. As pessoas são muito pretenciosas se acham muito importantes, acham que estão “por cima” e todos que se aproximam dela é pq ela é supostamente importante para determinado centro. Ainda bem que eu tenho espelho em casa e amigos sinceros para dizer quando eu estou errando.
    Que as lições contidas no livro “Seara dos Médiuns” finalmente modifique a todos nós!

    • inacioqueiroz disse:

      Nossa!
      Quantas posições fortes!
      Mas tudo com muita sabedoria e verdade.
      Que bom que vc gosta desta obra.
      Eu gostei tanto que promovi a ideia desse blog.

      No inicio, a intenção era publicar os textos na íntegra.
      E cheguei mesma a publicar uns 4 capítulos.
      Mas, deu-me um estalo: será que o dono do direito autoral deixa?
      Fiz um contato com a FEB e eles não autorizaram.

      Foi aí que eu tive de fazer tudo com as minhas palavras.
      E ficou mais rico e mais proveitoso ainda, ao menos para mim.
      Tem sido uma senhora experiência.

      Obrigado por seus comentários e carinho sempre presentes.
      Beijão,
      Inacio

  5. VALERIA RIBAS disse:

    Obrigada, é que como tenho um amigo(Clayton gouvea) que tinha um facebook chamado SEARA DOS MÉDIUNS e ele não tem mais, achei que fosse ele o administrador da página que eu vi intitulada também SEARA DOS MÉDIUNS. OBRIGADA PELO ESCLARECIMENTO. .

  6. VALERIA RIBAS disse:

    sR.INÁCIO, É O SENHOR QUE ADMINISTRA TB A PÁGINA “SEARA DOS MÉDIUNS” , A QUAL SE REFERE AO LADO? OBRIGADA VALÉRIA

    • inacioqueiroz disse:

      Olá Sra. Valéria,

      “SEARA DOS MÉDIUNS” é uma obra de Emmanuel psicografada por Chico Xavier.
      Ela foi a primeira obra que eu utilizei para compor este blog.

      Se vc observar no Menu, tem um tópico “Seara dos Médiuns” com endereço de 90 páginas.
      Cada página é uma meditação, uma tentativa minha de dizer com minhas palavras a mensagem de Emmanuel em cada capítulo do livro.

      Claro, não ficou perfeito, mas instiga os curiosos a pegar o livro e ler o original.
      Ainda junta o texto de Kardec, texto que foi usado por Emmanuel para compor o texto dele, e algumas curiosidades.

      A figura ao lado é um recurso do blog que apanha figuras nas páginas e mostra na página inicial na medida que elas são acessadas por alguém.
      É uma das capas do livro Seara dos Médiuns. Creio que foi a primeira edição.

      Atualmente tenho trabalhado o livro “Justiça Divina”, outro tópico que está no Menu.
      E administro uma área do FaceBook chamado também Seara dos Médiuns.

      Não sei se consegui responder sua dúvida.
      Espero que goste do conteúdo do blog.
      Abração,
      Inacio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s