Ao Leitor Amigo !

Após 150 anos de Espiritismo, distribuindo bênçãos para toda sociedade, é natural que muitas outras idéias afeitas ao propósito do bem terminem por se aproximarem de nossa atividade. Cuidemos todos, entretanto, para que as bases espíritas,  princípios e intenções, mantenham-se sempre claras e saudáveis.

Nesse intento, Emmanuel nos trouxe ao longo do livro Seara dos Médiuns, comentários luminosos sobre a Codificação, explorando no decurso de 90 reuniões na sede da Comunhão Espírita Cristã, em 1960, os ensinamentos de “O Livro dos Médiuns”, obra que completava seu primeiro centenário em 1961.

Tal exame é uma continuação do mesmo propósito antes encetado no livro Religião dos Espíritos, obra que comentou tópicos e conceitos deO Livro dos Espíritos”.

Este novo exame ora aborda o trecho escolhido pela equipe de seareiros encarnados, ora aborda a necessidade da assembléia lá presente. São capítulos dispostos em ordem cronológica e o texto integral encontra-se nas páginas do livro Seara dos Médiuns.

Observando a lei brasileira de direitos autorais, procuraremos meditar nas palavras de Emmanuel e trazer nosso entendimento dentro de cada parágrafo, nos permitindo acrescentar alguns fatos e idéias recolhidas ao longo do caminho.

É claro, contamos com o bom-senso de todos para nos corrigir e colaborar neste propósito.

Emmanuel nos adverte do cuidado pelo estudo sistematizado da obra de Kardec, pilar central da Doutrina Espírita e perfeitamente sintonizada com o Evangelho de Jesus-Cristo, Nosso Senhor. Neste cuidado, nos protegeremos do fanatismo e da superstição, questões recorrentes nos meios espiritualistas.

Rogamos a Emmanuel e a Chico Xavier que não nos desamparem, assim como rogamos a todos que guardem compreensão de nossa imperfeição e auxílio em nossa limitada clareza e entendimento.

Abençoa-nos, Senhor Jesus, em nossa singela caminhada de renovação na compreensão intelectual e emocional das palavras dos Imortais, trazidas ao mundo pelo esforço bem dirigido do inesquecível Codificador.

INACIO
Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2010.

Uma resposta para Ao Leitor Amigo !

  1. Claudie (Bugu) disse:

    Amor, gostei muito do tom e da abordagem… Agora continuemos…Bjos, Di

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s